Câmara aprova criação do Dia Nacional do Evangélico

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na quarta (26) o Projeto de Lei 3541/08, do deputado Cleber Verde (PRB-MA), que institui o Dia Nacional do Evangélico em 30 de novembro de cada ano. O projeto não impõe um feriado nessa data. Atualmente, o Distrito Federal e o Amapá consideram a data como feriado. Aprovado em caráter conclusivo, o projeto seguirá para o Senado, a menos que haja recurso de 51 deputados para que seja votado pelo Plenário.

Segundo o autor, o objetivo é homenagear esse segmento, que vem crescendo substancialmente em todo o País. “De acordo com pesquisas do IBGE, os evangélicos representam hoje 20,3% da população brasileira. Esse percentual corresponde a mais de 34 milhões de pessoas”, afirma. Citando reportagem da revista Veja, ele afirma que o país mais católico do mundo está cada vez mais evangélico. O coordenador da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), comemorou a aprovação e ressaltou que não haverá feriado nessa data, mas um dia para celebrar a espiritualidade de uma parte importante dos brasileiros.

Alteração

O projeto também colocava a data no calendário oficial do Congresso Nacional, quando não haveria votações, apenas homenagens à religião evangélica. Após debate na comissão, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) considerou inconstitucional a medida e a retirou do projeto.

Fonte: 24 horas News

2 Responses to Câmara aprova criação do Dia Nacional do Evangélico

  1. João Aderaldo says:

    Tudo bem, já temos dezenas e dezenas de feriados católicos, não há nada de mais nisso. Mas, é triste ver que a única Igreja criada por Cristo (cf. Mt 16, 18) vêm sendo deixada de lado pelos brasileiros, e perseguida constantemente, mas, está escrito: “Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelos própios pruridos, ajustarão mestres para si. Apartaram os ouvidos da verdade, e se atirarão às FÁBULAS.” 2Tim 4, 3-4. E, se querem um feriado, que sejam honestos e corajosos de colocarem o nome certo no feriado, pois “evangélico” pode ser católico ou protestante, sendo assim, o nome correto do feriado seria: “O dia nacional do PROTESTANTE.”

    • caio says:

      João , EVANGÉLICO segue um DEUS vivo , aquele que morreu na cruz pra salvar os meus e os teus pecados , e ressucitou no terceiro dia , pOr isso é um DEUS VIVO, ELE RESSUCITOU, e é esse DEUS QUE NÓS SERVIMOS, católicos e ou prtestantes como vc diz, servem o deus da madeira , imagem , um gesso grudado na cruz , um deus que tem orelha mas nao ouve, tem boca mas nao fala tem pernas mas nao anda , vc tem que carrega-lo , essa é a diferença do EVANGÉLICO PARA OS DEMAIS ,
      Que DEUS te abençõe e tenha misiricórdia de suas palavras….

Deixe um comentário